Centro de Meditação Kadampa Rio de Janeiro

#RAIVA NÃO!

Como impedir a raiva e os conflitos

Quartas | 19h30 – 20h45

“É por meio da raiva e do ódio que transformamos as pessoas em inimigos. Costumamos pensar que a raiva surge quando encontramos uma pessoa desagradável, mas de fato é a raiva, que já está dentro de nós, que converte aquela pessoa num suposto inimigo. Alguém controlado por sua raiva está envolto numa visão de mundo paranoica, cercado por inimigos imaginários.” – Geshe Kelsang Gyatso, Como solucionar nossos problemas humanos

A raiva é uma aflição mental muito comum. Porém, muitos de nós não têm a ideia de quão destrutiva ela pode ser, principalmente quando não sabemos lidar com ela ou a deixamos se acumular em nossa mente. A raiva rouba nossa paz mental e nos leva a pensamentos e ações negativos, até mesmo para com pessoas próximas e queridas.

Nas quartas-feiras de setembro, contemplaremos e meditaremos em abandonar essa mente tão prejudicial, que é a mente de raiva. Vamos aprender a identificá-la dentro de nós, saber como ela prejudica a nós e aos outros e apreciar os benefícios de ser paciente diante das dificuldades, através de conselhos práticos para aplicar esses ensinamentos no nosso dia a dia. É uma oportunidade muito preciosa nestes tempos de polarizações e desentendimentos.

A meditação kadampa é uma prática adequada a todas as pessoas, budistas ou não. Com ela aprendemos a desenvolver estados mentais virtuosos através de associar a lógica dos ensinamentos budistas às nossas experiências cotidianas.

Todos são bem-vindos!

Contribuição:
Gratuito para Amigos do Mundo e Amigos do Centro
R$ 25,00 por aula avulsa

* Vagas presenciais: inscrições antecipadas pelo link ou diretamente na hora da aula.