Centro de Meditação Kadampa Rio de Janeiro

A MINHA FELICIDADE É MINHA RESPONSABILIDADE

Entendendo a Lei do Carma

Quartas de junho, de 19h30 às 20h45

Qual a relação entre minhas ações e minha experiência de felicidade? Para compreender claramente de onde surge todas as nossas experiências, sejam elas positivas, negativas ou neutras, precisamos compreender melhor a lei do carma.

Carma significa “ações”: as ações de nosso corpo, fala e mente. A lei do carma é um caso especial da lei de causa e efeito, segundo a qual todas as nossas ações de corpo, fala e mente são causas, e todas as nossas experiências são seus efeitos.

A lei do carma explica a razão pela qual cada indivíduo tem uma disposição mental única e exclusiva, uma aparência física única e exclusiva e experiências únicas e exclusivas. Tudo isso são os diversos efeitos das incontáveis ações que cada indivíduo executou no passado.

Nas quartas de junho, vamos ouvir, contemplar e meditar sobre este assunto tão significativo.

Após a aula há um agradável convívio onde podemos conversar com outros praticantes e tirar dúvidas com o professor do dia.

Todos são bem-vindos!

Programação:
Quartas-feiras | 19h30 – 20h45

Contribuição:
Gratuito para participantes dos programas de benefício
R$ 25,00 por aula

Incrições:

*Vagas presenciais: inscrições antecipadas pelo link ou diretamente na hora da aula.

*Vagas online: inscrições até 02 horas antes da aula. O link do Youtube será enviado para seu e-mail após o encerramento das inscrições.

SOBRE O PROFESSOR

Kelsang Chochin é um monge budista que tem praticado e meditado o Budismo Kadampa há muitos anos. Recém-chegado do Programa Intensivo de Formação de Professores no centro-mãe da Nova Tradição Kadampa, o Centro de Meditação Kadampa Manjushri, no Reino Unido, onde recebeu ensinamentos de professores seniores. Em seus ensinamentos, monge Chochin compartilha seu grande entusiasmo pelos benefícios da meditação e usa exemplos práticos sobre como integrar o estilo de vida budista em nosso cotidiano encontrando assim paz interior, menos estresse e a experiência de uma vida significativa.