Centro de Meditação Kadampa Rio de Janeiro

A proteção contra nossos medos

Quartas de maio, às 19h30

Quando a nossa vida está em perigo ou quando somos ameaçados por alguém, o que normalmente fazemos é buscar refúgio na polícia. Quando estamos seriamente doentes, buscamos refúgio nos médicos.

Em geral, a polícia pode nos proteger do perigo, os médicos podem curar uma doença específica, mas será que podem nos proteger do nosso medo?

Nos ensinamentos de Buda encontramos três objetos tão preciosos que são chamados de “três joias” – Buda, Dharma e a Sangha. Estas três joias têm a função de proteger a nossa mente contra todos os tipos de sofrimento.

Nas quartas de maio, vamos ouvir, contemplar e meditar sobre como, ao buscar refúgio (ou proteção) nestas três joias podemos nos libertar de nossos medos e sofrimentos.

Após a aula há um agradável convívio onde podemos conversar com outros praticantes e tirar dúvidas com o professor do dia.

Todos são bem-vindos!

Programação:
Quartas | 19h30 – 20h45

04/05 – A inspiração que nos move – A Joia Buda.
11/05 –
A confiança que nos acompanha – A Joia Sangha.
18/05 –
A força interior que nos protege – A Joia Dharma.

Contribuição:
Gratuito para participantes dos programas de benefício
R$ 25,00 por aula

Incrições:

*Vagas presenciais: inscrições antecipadas pelo link ou diretamente na hora da aula.

*Vagas online: inscrições até 02 horas antes da aula. O link do Youtube será enviado para seu e-mail após o encerramento das inscrições.

SOBRE O PROFESSOR

Kelsang Chochin é um monge budista que tem praticado e meditado o Budismo Kadampa há muitos anos. Recém chegado do Programa Intensivo de Formação de Professores no centro-mãe da Nova Tradição Kadampa, o Centro de Meditação Kadampa Manjushri, no Reino Unido, onde recebeu ensinamentos de professores seniores. Em seus ensinamentos, monge Chochin compartilha seu grande entusiasmo pelos benefícios da meditação, e usa exemplos práticos sobre como integrar o estilo de vida budista em nosso cotidiano encontrando assim paz interior, menos estresse e a experiência de uma vida significativa.