Centro de Meditação Kadampa Rio de Janeiro
+55 21 98884-9420

A ARTE DE AMAR

Um caminho de amor e sabedoria

Quartas | 19h30 – 20h45
Sábados | 10h30 – 11h45
Domingos | 17h – 18h15

“Para seguir o caminho à iluminação, não há necessidade de mudar nosso estilo de vida exterior. Não precisamos abandonar nossa família, amigos ou prazeres e nos retirar para uma caverna na montanha. Tudo o que precisamos fazer é mudar o objeto do nosso apreço.” – Geshe Kelsang Gyatso, Como Transformar sua Vida

Nossa visão comum é que somos o centro do universo, e que as outras pessoas e coisas têm sua importância medida principalmente pelo modo como nos afetam. Essa visão equivocada e egoísta é um obstáculo para nossa felicidade. A boa notícia é que podemos superá-la, através de colocar os ensinamentos de Buda em prática.

A meditação kadampa é uma prática adequada a todas as pessoas, budistas ou não, com ela aprendemos a desenvolver estados mentais virtuosos através de associar a lógica dos ensinamentos budistas às nossas experiências cotidianas.

Durante o mês de agosto, contemplaremos e meditaremos na prática de amar todos os seres vivos, um caminho que nos conduzirá a estados mentais virtuosos, que são verdadeiras causas de felicidade. Entendendo que o amor é uma prática que pode ser treinada e aperfeiçoada no nosso dia-a-dia, poderemos substituir gradualmente nossa mente autocentrada por uma visão realista do mundo, fundamentada na compreensão da igualdade e da interdependência de todos os seres vivos.

Todos são bem-vindos!

Aproveite também para fazer uma imersão no tema, participando do retiro urbano que acontecerá no último domingo do mês, 28 de agosto. Um dia inteiro de amor e sabedoria! Confira detalhes do evento aqui.

Contribuição:
Gratuito para participantes dos programas de benefício
R$ 25,00 por aula avulsa

* Vagas presenciais: inscrições antecipadas pelo link ou diretamente na hora da aula.

* Vagas online: inscrições até 02 horas antes da aula. O link do Youtube será enviado para seu e-mail após o encerramento das inscrições.